“A educação deve preparar os alunos para compreenderem a atual crise ambiental (…). Para salvar o planeta, devemos transformar a nossa forma de viver, produzir, consumir e interagir com a natureza. É fundamental integrar a educação para o desenvolvimento sustentável em todos os programas de aprendizagem de todos os lugares”, disse, em comunicado, Audrey Azoulay, diretora-geral da UNESCO.
Por isso, a UNESCO fixou um novo objectivo: fazer da educação ambiental uma componente chave dos currículos escolares de todos os países até 2025.
A organização está a trabalhar com os seus 193 Estados Membros para apoiar reformas nos currículos e para avaliar os avanços a fim de garantir que todos os educadores possam adquirir os conhecimentos, aptidões, valores e atitudes necessárias para que se produzam as alterações que permitam proteger o futuro do nosso planeta.
Procuro fazer a minha parte e valorizar a educação para o desenvolvimento sustentável com os Principezinhos do Mar: A frequentar a ação de formação: "Horticultura Biológica: Aprender experienciando" e iniciarei esta semana a formação: "Educar para a cidadania ambiental"!👍
Sem comentários:
Enviar um comentário