terça-feira, 19 de abril de 2022

Está a chegar o Dia Mundial do Livro!📚




ManiFESTA-te pela Leitura está de volta, convidando todos a juntarem-se ao PNL para mais uma comemoração do Dia Mundial do Livro.

Dia 22 de abril6ª feira, a partir das 14.30h, retomando a grande manifestação de 2019, em que centenas de pessoas exibiram cartazes e palavras de ordem de celebração do livro e da leitura, vamos marchar de novo e fazer deste momento uma verdadeira festa dos autores e dos leitores.

O desfile partirá do Largo de Camões e seguirá pelo Chiado até ao Rossio, com paragens para leituras em voz alta, junto às livrarias.

Contamos com a participação de todos: professores, alunos, escritores, ilustradores, editores, livreiros, bibliotecários, mediadores de leitura, dinamizadores culturais, agentes económicos e sociais, responsáveis públicos e privados, famílias, enfim, pessoas de todas as idades e setores profissionais que gostam de livros e de ler.

 

Dia 22, junta-te a nós nesta manifestação cívica pelo valor do livro, da leitura, da escrita e da palavra.

 

#ManiFESTA-te pela Leitura! 

Fonte: https://www.pnl2027.gov.pt/np4/manifestate2022.html 


“Há livros pelos quais deslizamos ao de leve, esquecendo-nos das páginas, à medida que as vamos passando; há outros que lemos com reverência, sem nos atrevermos a concordar com eles ou a discordar deles; outros, ainda, que, porque os amámos tanto e durante tanto tempo, somos capazes de recitar palavra a palavra, dado que os sabemos de cor – sabemo-los com o coração.”Alberto Manguel, Um Diário de Leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário