sexta-feira, 23 de setembro de 2022

A escola começou, o outono voltou e o amigo o banco encontrou! 🎒 🍁💕🙌💕

Há alguns anos, uma menina de 9 anos, que estudava em um colégio de Indiana, nos Estados Unidos, teve uma brilhante ideia. Ao dar-se conta de que alguns meninos não brincavam com ninguém no pátio da escola, Sammie decidiu criar um lugar físico onde qualquer criança sem companhia poderia ir como forma de dizer a todos que gostaria de ter amigos. Assim surgiu o banco dos amigos, uma iniciativa para estimular a amizade entre crianças.

A ideia simples deu a todo o mundo uma lição de empatia, solidariedade e amor pelos demais. Crianças que passavam o tempo do recreio sozinhos encontraram uma oportunidade de serem vistos pelos demais. Estes, encontraram a oportunidade de fazer novos amigos.

Para colocar a ideia em prática, Sammie fez o seguinte desenho. 

Outro testemunho do banco dos amigos:
"Ontem visitei a escola do meu filho. Vi um banco de cores vivas, no recreio. Perguntei se era o único lugar para me sentar.
Respondeu-me: 
- Não. É o banco dos amigos. Quando algum menino se sente sozinho ou não consegue encontrar um companheiro de brincadeira, vai sentar-se ali e logo aparece alguém para brincar com ele
Disse-lhe que achava uma ótima ideia e perguntei-lhe se ele já o tinha usado alguma vez.
Respondeu-me: 
- Sim. No início do ano, quando eu era novo aqui. Sentei-me ali e um menino veio convidar-me para brincar com ele. Isso fez-me sentir aceite no grupo. E agora, quando vejo alguém ali sentado, convido-o para brincar também."

Tradução livre da página @lavieestbelle por Educar pela Positiva .

Partilhamos este vídeo ilustrativo do programa Zigzag sobre o poder do banco do amigo:

Encontra o banco do amigo na nossa escola! 
Faz parte deste movimento. 
🎒 🍁💕🙌💕

Sem comentários:

Enviar um comentário